Após reunião que teve hoje pela manhã com os professores e a promotora de Justiça Leida, o governo anunciou, em entrevista coletiva no Palácio do Karnak, reajuste salarial de 22%, de forma escalonada, para os professores da rede pública estadual de ensino, em greve há mais de três meses.
Ele informou que para os professores que não ganhavam o piso nacional de salário para professores, de R$ 1,451,00 mensais, será pago um aumento de 22% de imediato de forma reatroativa a 1° de janeiro deste ano.
O Governador afirmou que para os professores que ganham mais de que o piso salarial nacional o reajuste salarial de 22% será dado de forma escalonada e progressiva até outubro deste ano.
O governador falou, que a partir de maio será pago o aumento de 8% para os professores; em junho passará para 10%; em agosto para 12% e em outubro, o reajuste está concluído em 22%.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), Odenir Silva, afirmou que a entidade vai levar a proposta para ser analisada em assembleia geral da categoria com a proposta de encerramento da greve.

Nenhum comentário:
Postar um comentário